O cachorro-quente vai muito além da salsicha e do pão, e permite muitas possibilidades para diferentes gostos. Desde a receita mais básica até as versões com muito complementos e combinações sem fim de dar água na boca.
Esse é um prato excelente para oferecer como lanche diferenciado ao juntar todo mundo ao redor da mesa, pois mesmo os gostos mais simples até os mais complexos não negam um bom hot dog. E o melhor, é uma opção que rende e mata a fome!
Quer aprender algumas dicas deliciosas de cachorro quente? Então está no lugar certo. Confira na sequência algumas opções que selecionamos para você fazer em casa e se deliciar.
Cachorro-quente tradicional para dar um ânimo
Existem dias que simplesmente não queremos levantar da cama e nem cozinhar alimentos mais elaborados. Nesses tempos, o cachorro-quente tradicional é uma boa pedida para animar e não ficar muitas horas na cozinha.
Essa receita é bem simples e todos os brasileiros amam. Sem muitos complementos, mas com muito sabor, esse hot dog leva apenas salsicha, cebola, tomate, manteiga e um pão da sua preferência.
Você ainda pode adicionar outros itens de acordo com o seu gosto, como a Maionese Áurea ou Ketchup Áurea, para agregar texturas nessa receita que é tradicional, mas deliciosa, fácil e prática de preparar.
Cachorro-quente americano para comemorações especiais
O diferencial dessa receita é que, apesar de muito recheada, não leva um molho típico que vemos por aí. Por isso, essa versão mais enxuta das feitas aqui no Brasil pode ser ideal para quem não gosta de alimentos muito pesados.
Os ingredientes vão desde as salsichas, pão para cachorro-quente, cebola, bacon até produtos adicionais como Ketchup Áurea e Mostarda Áurea. Por ser mais sequinho, é fácil de comer sem se lambuzar, mas você pode acrescentar molho a gosto.
Essa é uma receita com uma explosão de sabores, por isso, é interessante para colocar entre os petiscos do cardápio de uma festa temática ou outras comemorações especiais.
Cachorro-quente gourmet para quem ama recheio
Você ama muitos acompanhamentos e recheios? Então, esse é o cachorro-quente certo! Além de colocar as salsichas artesanais, a receita ainda tem um creme azedo que deixa o alimento ainda mais especial.
Para preparar o molho, é preciso de salsichas, azeite, açúcar, cebola, alho, molho de tomate, tomates, sal, pimenta, tomilho, manjericão, folha de louro, mostarda Áurea e ketchup Áurea. Enquanto isso, para o creme são necessários iogurte natural, suco de limão, raspas de limão, pimenta, cebolinha, sal e cream chesse.
Por fim, adicione tudo ao pão de sua preferência e não se esqueça de completar com alface, milho, queijo ralado e batata palha. O resultado é um prato completo e bem temperado.
Já escolheu sua receita preferida? Se você gostou dessas dicas deliciosas de cachorro quente, não deixe de prepará-las. Com certeza, você, seus amigos e familiares vão amar combinar os momentos juntos com esses hot dog gostosos.
Para dar um toque especial em cada prato, não se esqueça de acessar nosso catálogo de molhos e condimentos.
Rodovia SC 108, n° 1019 – Braço do Norte/SC – [email protected]
Fone SAC: 0300-789-2866 Fone bocardo: 48 3658 9500